Crise na Venezuela tem novo capítulo. Saiba como acompanhar a cobertura ao vivo

Último dia de abril e a fronteira do Brasil com a Venezuela amanhece com olhos atentos ao que acontece ao país vizinho.

Na manhã desta terça, dia 30 de abril, o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou que teria conseguido o apoio de militares para que “se termine definitivamente a usurpação” da Venezuela.

As grandes redes acompanham os principais

movimentos no país. No Brasil, o público pode conferir a cobertura da Globo News e Band News. A primeira tem realizado uma cobertura intensa e ao vivo, porém moderada, analisando todos os possíveis aspectos deste complexo acontecimento.

Das redes internacionais, CNN e CNN en Español também realizam uma cobertura ao vivo sobre os desdobramentos na Venezuela. A FOX News seguia com programação normal, apenas com alguns flashes esporádicos.

Os canais abertos venezuelanos interromperam a programação e exibiram ao vivo a cobertura da emissora “chavista” VTV. Mesmo canais opositores ao governo, como a Globovisión, também se viram “obrigadas” (por algum motivo) a transmitir as imagens “oficiais”.

O canal de notícias Telesur realizava, ao menos durante a produção desta nota, uma cobertura parcial e favorável ao governo de Maduro, criticando Guaidó.

Abaixo você poderá conferir ao vivo alguns dos canais internacionais que cobrem o processo:

Globovision (emissora venezuelana):


VTV (emissora venezuelana governamental):


Telesur (emissora sul-americana de notícias e, teoricamente, pró-Maduro)


Fonte: Vcfaz.tv

, , , , , , , , , , , ,