Nova série do Canal Brasil traz nomes da MPB em entrevistas animadas

O que Gal Costa, Milton Nascimento, Ney Matogrosso e Chico Buarque têm em comum? Suas histórias “Inéditas, Dispersas e Animadas” são destaques de forma lúdica na nova série de animação do Canal Brasil, já disponível na plataforma online do canal – com todos os episódios e os cinco primeiros liberados também para não assinantes, por um mês. A partir de quarta (1º), entra ao longo da programação como interprogramas.

Com direção de Bebeto Abrantes, a atração reúne depoimentos inéditos de grandes personalidades da cultura brasileira, ilustrados com animações dinâmicas e coloridas. Em 13 episódios, intelectuais e pesquisadores como Charles Gavin, Eric Nepomuceno e Tárik de Souza revelam declarações exclusivas dos artistas.

A estreia é com a baiana Maria da Graça, mais conhecida como Gal Costa, que conta como surgiu seu nome artístico e qual a importância dele. Já Milton Nascimento descreve sua ligação com a fé desde a época em que foi coroinha na Igreja Católica até o encontro com diferentes religiões. Ferreira Gullar, Rachel de Queiroz, Tom Zé, Caetano Veloso, entre outros ícones da música brasileira contam muito mais em “Inéditas, Dispersas e Animadas”.

“Inéditas, Dispersas e Animadas” está disponível no Canal Brasil Play e estreia dia 1º de maio, ao longo da programação do Canal Brasil.

 

Fonte: Vcfaz.tv

, , , , , , ,